"Novo Velho": redes sociais, jogos online...


https://goo.gl/forms/4PTFvgm1AFUsDRWw2

Compartilhe a PESQUISA com amigos e familiares e ajude a compreender a relação dos idosos com as redes sociais e assim contribuir para uma internet mais democrática. 


No Brasil, as pessoas com mais de 60 anos já representam mais de 14% da população. E a expectativa é que este número avance velozmente nos próximos anos. No entanto, o acesso e uso da internet ainda é modesto se comparado com os velhinhos norte-americanos e europeus.

Os jogos online, sejam eles apenas de lazer ou envolvendo apostas, estão entre as ferramentas digitais pioneiras na integração deste "novo velho" à comunidade virtual. Estes sites geram conteúdo e disponibilizam ferramentas que cooperam na interação social e, portanto, colaboram para a diminuição dos índices de doenças relacionas a depressão na terceira idade. 

Na nossa comunidade do jogo do bicho o número de visitantes dentro desta faixa etária sempre foi grande e por esta razão procuramos, sempre que possível, adaptar a nossa linguagem e abordagem para proporcioná-los uma experiência mais rica.